Que tipo de empresa e a Ambev?

Qual tipo de empresa e a Ambev?

A Ambev é uma sociedade anônima brasileira, de capital aberto, constituída segundo as leis da República Federativa do Brasil. O principal negócio em que operamos é o de cervejas, em que somos líderes em diversos mercados com marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras.

Qual é o segmento da Ambev?

Ambev é sinônimo de uma empresa gigante quando se trata do segmento de bebidas. Com uma ampla atuação nacional e reconhecimento internacional ela possui um vasto portfólio de produtos desse mercado de bebidas no geral.

Qual o diferencial da Ambev?

Confira as vantagens competitivas da Ambev: Portfólio de marcas bem diversificadas e conhecidas; Atuação global; Liderança no setor.

Quais empresas compõem a Ambev?

Nas Américas a companhia possui as maiores marcas do mercado, como Skol, Brahma, Norteña e Quilmes (além da Bud e da Corona já citadas). No segmento artesanal, a AB Inbev investe alguns bilhões de dólares por ano.

Como funciona o sistema de produção da Ambev?

Todo processo de produção de uma cerveja da Ambev divide-se em quatro etapas principais: brasagem, adega, filtragem e envase. Para ficar pronta uma cerveja leva de um dia a meses, dependendo da receita de cada produto.

Qual a função da Ambev?

Somos uma empresa que sonha grande: somos milhares de pessoas apaixonadas pelo que fazem. Nosso objetivo é impulsionar o setor de bebidas com novos sabores e sempre muita qualidade para a sua celebração. Acreditamos que podemos, junto da sociedade, transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

Qual o conceito da Ambev?

Somos uma empresa que sonha grande: somos milhares de pessoas apaixonadas pelo que fazem. Nosso objetivo é impulsionar o setor de bebidas com novos sabores e sempre muita qualidade para a sua celebração. Acreditamos que podemos, junto da sociedade, transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

Qual a estrutura organizacional da Ambev?

A estrutura de Governança da Ambev é integrada pelo Conselho de Administração, pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Fiscal. O Conselho de Administração conta com o suporte do Comitê de Operações, Finanças e Remuneração e do Comitê de Partes Relacionadas e Condutas Concorrenciais.

Qual é a estratégia da Ambev?

A estratégia da Ambev — que historicamente sempre teve um poder de preço importantíssimo para o negócio — tem sido segurar os preços o tanto quando possível, a fim de manter participação de mercado.

O que a Ambev tem de diferencial competitivo?

Seu grande diferencial é a contratação de terceiros para fazer o transporte de sua matéria-prima, produto semiacabado e produto acabado, dessa maneira ela consegue aumentar sua produção significativamente, pois o tempo do transporte e as perdas durante o mesmo diminuem significativamente, assim todo o processo de …

Quantas marcas têm a Ambev?

Logo na entrada da fábrica, um grande mostruário com as cerca de 30 marcas que a empresa fabrica, envasa e vende no país recepciona os visitantes. As cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original e Stella Artois, além dos refrigerantes Antarctica, Pepsi e H2OH!, entre outros.

Quantas fábricas a Ambev tem no Brasil?

Ao todo, a Ambev tem 33 fábricas no Brasil, sendo seis unidades no Nordeste. A empresa investiu R$ 155 milhões para ampliar a capacidade de produção de cervejas puro malte em Pernambuco e R$ 100 milhões para aumentar a capacidade de envase.

Como é o processo de produção de cerveja?

As etapas são as seguintes: maltagem, brassagem, fervura, resfriamento, fermentação, condicionamento e embalagem. Na maltagem ocorre a preparação dos grãos da fonte de amido determinada (cevada, trigo, milho). Primeiro, o produtor deve pô-los de molho por 40 horas. Depois, os espalha para um repouso de 5 dias.

Como funciona a cadeia de suprimentos da Ambev?

Os produtos da Ambev passam por uma operação logística de grande escala antes de chegar ao consumidor final. A área de logística da companhia trabalha em toda a cadeia desde a gestão aos armazéns e transporte de insumos até a distribuição final do produto.