Qual é o TRF do Rio Grande do Sul?

Qual TRF do Rio Grande do Sul?

TRF4 nº 84/2021: Competência EXCLUSIVA para o processamento e julgamento dos processos da competência cível residual do juízo comum e do juizado especial, no âmbito territorial da respectiva Subseção Judiciária.

Quem faz parte do TRF4?

O TRF4 é composto por 27 desembargadores federais escolhidos entre os juízes federais de 1ª Instância, membros do Ministério Público e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, nomeados pelo Presidente da República, nos termos da Constituição Federal.

Qual a função do TRF4?

Nos termos da Constituição Federal, o TRF-4 possui competência para julgar recursos contra decisões proferidas por juízes federais de primeira instância em litígios que envolvam a União Federal, além de decisões que envolvam matéria previdenciária e execuções fiscais.

Quais são os estados do trf-1 região?

As seções judiciárias, correspondentes a cada Estado da União, estão agrupadas da seguinte forma: 1ª Região: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins; 2ª Região:Espírito Santo e Rio de Janeiro; 3ª Região: Mato Grosso do Sul e …

Qual é o TRF de Porto Alegre?

TRF4 nº 84/2021: Compete exclusivamente às 3ª, 6ª, 8ª e 10ª Varas Federais de Porto Alegre, no âmbito territorial da Subseção Judiciária de Porto Alegre e Gravataí, o processamento e julgamento das ações de improbidade administrativa e demandas conexas.

Como consultar o TRF?

Para realizar uma consulta processual, é necessário:

  1. Selecionar uma forma de pesquisa;
  2. Informar um Processo, Nome da Parte, CPF, OAB ou Processo Originário;
  3. Selecionar Onde Consultar.

Quantas turmas têm o TRF4?

Justiça Federal – Tribunal Regional Federal da 4ª Região É indispensável a presença de um advogado. Existem doze turmas recursais na Região Sul – cinco no RS, três em SC e quatro no PR – com sedes em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Cada turma é composta por três juízes federais de primeiro grau e um suplente.

Quais são as regiões da Justiça Federal?

O TRF1 da 1ª região fica localizado em Brasília, o TRF 2ª região fica no Rio de Janeiro, o TRF 3ª região em São Paulo, o TRF 4ª região em Porto Alegre e o TRF 5ª região em Recife, não cuidando apenas destas capitais, conforme mostramos acima….TRF4:

  • Paraná
  • Santa Catarina.
  • Rio Grande do Sul.

6 de nov. de 2020

O que julga o Tribunal Regional Federal?

Compete aos TRFs julgar, em grau de recurso, as causas, tanto cíveis quanto criminais, decididas pelos juízes federais e pelos juízes estaduais no exercício da competência federal da área de sua jurisdição (neste caso, não há causas criminais).

O que se faz na Justiça Federal?

A Justiça Federal conta com cinco Tribunais Regionais Federais, 790 varas instaladas e 194 Juizados Especiais autônomos distribuídos em cada uma das 27 unidades da federação. … As decisões proferidas por estes magistrados são recorríveis ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Como são divididos os TRF?

O TRF1 da 1ª região fica localizado em Brasília, o TRF 2ª região fica no Rio de Janeiro, o TRF 3ª região em São Paulo, o TRF 4ª região em Porto Alegre e o TRF 5ª região em Recife, não cuidando apenas destas capitais, conforme mostramos acima.

Quais Estados pertencem ao trf-2?

Eles são responsáveis por determinadas regiões do país. Cada Tribunal Regional Federal cuida de Estados específicos: TRF1: Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. TRF2: Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Qual Tribunal e 401?

Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Como consultar processo na Justiça Federal pelo CPF?

Como consultar o processo pelo CPF?

  1. Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo. …
  2. Tenha o número de identificação. …
  3. Qual a etapa do processo. …
  4. A posição na fila de pagamento. …
  5. Banco onde o valor será depositado. …
  6. Evolução anual dos pagamentos. …
  7. Lista de precatórios pendentes.

7 de jan. de 2021