Quem inventou o passinho do Recife?
Assim como outras manifestações da periferia, os integrantes da cena não sabem ao certo apontar quem foi o responsável por “iniciar” esse fenômeno. No entanto, todos convergem para uma música que despontou a sensação: Gera bactéria, de Shevchenko e Elloco, lançada em agosto de 2018 (4 milhões de acessos).
Qual a origem do passinho?
O passinho teve início num baile do complexo do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, onde se popularizou. Os dançarinos se reuniam numa área específica do baile e se apresentavam em rodas, cada um mostrando suas coreografias, o que alimentava a competição entre eles.
Como surgiu o passinho dos Maloka?
O que no início eram apenas coreografias concebidas para clipes de mc’s como Shevchenko e Elloco, Mc Cego, Troinha, entre outros, inspirados nos passinhos de funk da região sudeste, hoje há, por trás dessa manifestação, um grito de resistência, identidade e necessidade de visibilidade e rearranjo social.
Como surgiu o passinho do brega funk?
Em 2011, na periferia de Pernambuco, surge o que hoje conhecemos como brega funk. Trata-se de uma verdadeira mistura do funk carioca e o eletrobrega nordestino. Com a principal ideia de unir canções de funk com as batidas do eletrobrega sem a “sofrência” contida no estilo musical brega.
Quem inventou a dança do passinho?
Então, o criador desse movimento era conhecido como Magrão, morador da quebrada Vila Romano, na Zona Leste. Ele acabou falecendo uma semana depois que o passo foi lançado. Assim, o passinho ficou eternizado e ele é até hoje homenageado por MCs e dançarinos.
Quem inventou o passinho brega?
Conheça Orlandinho, o Rei do Piseiro, criador da dancinha brega que bomba.
Onde a dança do passinho foi criada onde era praticada?
Lida com o objeto de pesquisa o Passinho, forma de se dançar funk originária das periferias do Rio de Janeiro, que acabou, nos últimos anos, se tornando um movimento de grande destaque na cena cultural brasileira.
Quem inventou os passinho dos Maloka?
Daí veio o que posteriormente foi apelidado de “Passinho do Maloka“. O primeiro foi ao som de MC Novin e GW, que viralizou na época. Isso fez com que os meninos começassem a lançar esse estilo de vídeo toda semana.
Quem inventou o passinho do Maloka?
O NGKS (sigla para NeGrosKiS) foi criado – pasmem – no carnaval desse ano, por um pessoal que se conheceu na escola e já embrazava nos passinhos em bailes pela Zona Sul de São Paulo.
Quais as principais influências do brega?
Variações. O samba-canção, bolero e jovem-guarda foram vinculados a esta estética, mas atualmente o brega também envolve forró, kizomba, zouk, funana, além do twist modernizado, que batizaram de forma aportuguesada de tecno-brega, e até mesmo o funk, no que ficou conhecido como brega funk.
Porque o Passinho do Romano tem esse nome?
O “passinho do romano” surgiu no Jardim Romano, bairro da periferia da Zona Leste de São Paulo. A dança virou febre depois que MC Bruno IP fez uma música em homenagem ao bairro e ao criador do passinho, Magrão, morador do Jardim Romano, que faleceu em um acidente de moto antes da dança que criou virar um sucesso.
Quem inventou o Magrao?
O Fantástico foi à Zona Leste de São Paulo, no Jardim Romano. Exatamente onde nasceu a história do Passinho do Romano. Uma dança meio esquisita, que virou febre na internet, começou quando o MC Bruno IP fez uma música em homenagem ao bairro. “Não tinha nome a dança, era o Magrão que dançava aqui perto.
Quem inventou as dancinhas do TikTok?
As danças já são super conhecidas de quem usa redes sociais. Mas elas não têm uma origem única e não nascem da mesma maneira. Por trás dos fenômenos do TikTok, há desde criadores profissionais e casas especializadas em produção de conteúdo a dançarinos iniciantes ou usuários amadores.
Em qual cidade foi criado o passinho do romano?
de São Paulo
O Fantástico foi à Zona Leste de São Paulo, no Jardim Romano. Exatamente onde nasceu a história do Passinho do Romano. Uma dança meio esquisita, que virou febre na internet, começou quando o MC Bruno IP fez uma música em homenagem ao bairro. “Não tinha nome a dança, era o Magrão que dançava aqui perto.
Comentários