Como cuidar da Dracena?

Como cuidar da planta dracena em vaso?

Como cuidar Apesar do nome, ela não precisa de muita água – irrigá-la duas vezes por semana é suficiente. “O excesso provavelmente vai amarelar ou tirar o brilho das folhas. Mas, como a maior parte das plantas tropicais, ela ama umidade”, diz Vanessa.

Como cuidar de planta dracena?

Solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e drenável. As regas devem ser espaçadas. O solo encharcado, promove a podridão da raiz. Precisa de alta umidade do ar, quando o tempo estiver quente e seco, pulverizar água nas folhas.

Qual vaso ideal para dracena?

Quando em muda, ela pode ser cultivada em vaso com terra ou com água doce, porém, se escolher a opção do vaso com água doce você precisará trocar a água a cada dois dias para evitar estagnação e transplantá-la para solo quando as raízes estiverem medindo em torno de 2,5 centímetros de comprimento.

Como fazer dracena brotar?

Para fazer mudas da dracena pode utilizar estacas dos ramos. Quando a planta fica muito entouceirada, retirar os ramos de dentro ou do fundo para não prejudicar o visual e utilizá-los para mudas. Pode retirar parte das folhas inferiores, limpando para poder enterrar. Colocar em recipiente com areia úmida.

Porque as plantas ficam com as pontas queimadas?

Regas em Excesso: Outro grande vilão, que assim como o solo compactado irá provocar pontas queimadas. Quando regamos demais, ou o substrato não drena perfeitamente, a água empoçada no vaso não permite a aeração das raízes. Essa aeração é fundamental e na falta dela, as raízes apodrecem.

Quais são os tipos de dracena?

Sendo assim, confira os tipos mais conhecidos de dracena.

  • Dracena tricolor. Assim como o nome sugere, a dracena tricolor possui folhas multicoloridas. …
  • Dracena vermelha. …
  • Dracena aletriformis. …
  • Dracena elliptica. …
  • Dracena fragrans. …
  • Dracena hookeriana. …
  • Dracena mannii.

15 de out. de 2021

Qual é o tipo de raiz dracena?

Pesquisando mais a fundo, descobri que as dracenas são plantas de crescimento lento e que suas raízes tendem a contornar os obstáculos, e não derrubá-los. … Antigamente elas estavam em quase todos os jardins, mas agora, aos poucos, voltam com tudo – principalmente algumas espécies.

Como plantar dracena em casa?

Como plantar dracena: passo a passo Com auxílio de ferramentas de jardinagem, revolva-a bastante para que fique fofinha e arejada. Coloque a muda de dracena de maneira a acomodar as raízes com delicadeza. Cerque com terra para que ela não caia e regue sem encharcar.

Como fazer muda da folha da dracena?

0:062:40Clipe sugerido · 60 segundosCOMO FAZER MUDAS DE DRACENA WARNECKII – PARTE 01. – YouTubeYouTube

Como fazer dracena crescer?

Temperatura ideal para para um Dracena Não existem muitos segredos em como cultivar dracena. Os cuidados com a temperatura para a sua Dracena são descomplicados, a planta se desenvolve muito bem em ambientes quentes, com o ar seco ou não, preferindo por ar úmido.

O que fazer quando as folhas queimam?

Algumas manchas que possuem aparência de queima nas folhas podem também ser indícios de fungos seja espalhado nas folhas, ou somente na ponta da folha. Nestes casos, recomendamos utilizar FORTH Fungicida, aplicando a cada 7 dias para efetuar o controle da proliferação.

O que fazer quando as folhas das plantas ficam queimadas?

Por exemplo, regar a planta em períodos de Sol forte e de calor pode contribuir para o aspecto de queimado das folhas, ficando com manchas esbranquiçadas principalmente nos pontos onde acumula-se a água. O mais indicado é fazer a rega no início da manhã ou no fim da tarde.

Qual é o significado da planta Dracena?

A origem do seu nome Dracena, vem da antiga palavra grega “drakaina” que significa, “dragão feminino”, devido a planta possuir uma resina vermelha retirada das hastes, no qual foi comparada ao sangue de um dragão.

Qual o significado da Dracena?

Significado de Dracena substantivo feminino [Botânica] 1 Gênero (Dracaena) da família das Liliáceas, constituído de arbustos ou árvores, originários das regiões tropicais do Velho Mundo, que têm ramos terminados por tufos de folhas ensiformes e panículas de pequenas flores branco-esverdeadas.