O que é uma porta FireWire?

Para que serve a porta FireWire?

FireWire é uma tecnologia criada pela Apple em 1986 para computadores pessoais e aparelhos digitais de áudio e vídeo para oferecer comunicações em alta velocidade e serviços de dados em tempo real.

Qual o significado de FireWire?

FireWire é um padrão de conexão a cabo criado pela Apple para ser superior ao USB de várias maneiras e, embora seja difícil de ser utilizada por fabricantes, ainda se mostra uma alternativa interessante para criar redes ad-hoc ou para, simplesmente, conectar uma câmera ao computador em alta velocidade.

Qual o diferencial da porta FireWire?

A vantagem do FireWire sobre o USB é visível: conexão muito mais rápida. No entanto, os propósitos de ambas as portas acabam se diferindo. Portanto, o FireWire é uma opção interessante para câmeras de vídeo digital, DVD players e HDs externos, em que os dados transmitidos são, geralmente, mais pesados.

Quais são as diferenças entre o FireWire 1394a e o 1394b?

Os padrões 1394 e 1394a usavam codificação Data/Strobe (D/S), também chamada legacy mode (modo herdado), para a transferência de dados, ao passo que o padrão 1394b passou a utilizar um novo esquema de codificação chamado 8B10B (também conhecido por beta mode).

Quais as versões e velocidades em MB’s de uma porta FireWire?

Características do FireWireVelocidade flexível: possibilidade de funcionar em três velocidades: 100 Mb/s (S100), 200 Mb/s (S200) e 400 Mb/s (S400); – Capacidade de trabalhar com até 63 dispositivos ao mesmo tempo; – Reconhecimento imediato do dispositivo pelo sistema operacional após a sua conexão (plug-and-play);