O que Allan Kardec fala sobre o espiritismo?

O que prega o espiritismo de Allan Kardec?

Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações.

Como Kardec analisou as comunicações espirituais?

Allan Kardec analisou que as informações enviadas pelos Espíritos tinha importante cunho filosófico e decidiu que todas as informações reveladas pelos Espíritos, por um critério científico, fosse catalogado de forma didática e publicado o resultado desse trabalho em 5 livros conhecidos pelo termo Codificação Espírita, …

O que o Papa fala sobre o espiritismo?

Ao terminar seu livro, Lapponi declarou que ‘o espiritismo é uma verdade que ele não sabe explicar (seria modéstia ou cautela?). Aliás, o próprio Papa Leão XIII, ao apoiar o livro de Lapponi, reconheceu também a verdade espírita, mas sem deixar de continuar sendo o Chefe Supremo da Igreja Católica.

O que é ser espírita Segundo Kardec?

Kardec nos convida à elevação da conduta moral do ser, a fim de se progredir na escala evolutiva que é lei primeira do universo. Ser espírita significa o olhar interior, a localização e a aceitação de nossa condição e a busca pela melhora e evolução de nossas aptidões e defeitos.

Que religião e Allan Kardec?

Em seus estudos, ele afirma que Kardec posiciona o Espiritismo numa posição de ponte entre a Filosofia, a Ciência e a Religião: Como se viu, em suas relações com a ciência, a filosofia e a religião, o espiritismo se coloca como um entre-lugar – um espaço de encontro e reapropriação.

O que a religião espírita faz?

Ser espírita é principalmente acreditar em Deus, na essência da vida, no espírito eterno e imortal que somos e procurar expressar tudo isso em sua vida prática. Ser espírita é procurar ser melhor a cada dia. É fazer o bem sem olhar a quem. É dar sem esperar receber em troca.

Quem respondia às perguntas que Kardec fazia?

Foi em 1854 que o Sr. Rivail ouviu pela primeira vez falar nas mesas girantes, a princípio do Sr. Fortier, com quem mantinha relações em razão dos seus estudos sobre magnetismo, que disse que mesas podiam não apenas girar, mas também respondia perguntas.

Quais doutrinas apresentadas por Allan Kardec?

A doutrina é baseada em cinco “obras básicas”, chamadas de Codificação Espírita, publicada por Kardec entre 1857 e 1868. A codificação é composta por O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

Quem é espírita acredita em Deus?

Os espíritas também acreditam em Deus como inteligência suprema, autor das leis da natureza e criador do universo. Na visão deles, Jesus Cristo não é filho de Deus, e sim um espírito evoluído.

Quais os perigos do espiritismo?

O “espiritismo” é perigoso exatamente porque pode ser o “fator desencadeador” da alienação mental. O que começaria com uma simples “impressão” ou “sugestão”, evoluiria até tomar a forma de “alucinações”, desembocando, enfim, em uma “mania”.

O que é ser uma pessoa espírita?

Ser espírita não é apenas acreditar em espíritos, acreditar em mediunidade, acreditar em fenômenos inexplicados. Ser espírita é principalmente acreditar em Deus, na essência da vida, no espírito eterno e imortal que somos e procurar expressar tudo isso em sua vida prática. Ser espírita é procurar ser melhor a cada dia.

O que faz uma pessoa espírita?

O espírita é aquele que encontra no Espiritismo respostas às suas questões existenciais, entendimento sobre a nossa posição dentro do contexto da Vida Maior; que se sabe imortal em mais uma experiência transitória na carne, com o objetivo de trabalhar o seu crescimento moral, buscando ser hoje melhor do que ontem e …

Como que é a religião espírita?

Basta estar de acordo com os princípios fundamentais da doutrina espírita para ser espírita. Há décadas a FEAL – Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

O que acreditam os espíritas?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.