Porque a família de Romeu e Julieta eram inimigas?

Por que as famílias de Romeu e Julieta se odeiam?

Montequios (Romeu) e Capuletos (Julieta) odiavam-se a ponto de não poderem explicar ou exorcizar o que sentiam. Amalgamaram o ódio na tragédia dos filhos, para quem ergueram estátuas de ouro, como símbolo de uma redenção política e, no limite, humana.

Quais são as famílias inimigas Romeu e Julieta?

A história desenrola-se em Verona, em Itália, incidindo na rivalidade entre as casas dos Capuleto e dos Montéquio, que se envolviam permanentemente em lutas. Romeu, filho de Montéquio, era o único que se afastava das lutas o que intrigava as duas famílias.

Porque Romeu e Julieta não podem ficar juntos?

É costume dizer-se que Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare, é uma história trágica de amor entre dois jovens que são impedidos de ficar juntos devido à rivalidade entre as suas famílias e que, por isso, acabam por se suicidar. … “É uma peça de ódio, com amor no meio”, diz.

Qual era a família do Romeu?

Romeu Montecchio: filho único dos Montecchio. Sr Capuleto: pai de Julieta. Sra Capuleto: mãe de Julieta. Pedro: criado da família Capuleto.

Por que Romeu precisa fugir?

4 – Por que Romeu precisa fugir? a) Porque Páris, pretendente de Julieta, fica sabendo do casamento e quer matar Romeu.

Qual é a moral da história de Romeu e Julieta?

Qual é a moral da história de Romeu e Julieta? Particularmente, falar de Romeu e Julieta é falar na rebeldia e revolta, na manifestação mais humana de não se submeter à estabilidade e à vontade de dominação, onde agir em nome de um ideal é não levar em conta as consequências, por mais trágicas que sejam.

Quem reconheceu Romeu na festa dos Capuleto?

Todos aqueles louvores foram ouvidos por Tebaldo, um sobrinho de dom Capuleto, que pela voz reconheceu Romeu.

Como foi a verdadeira história de Romeu e Julieta?

Romeu, filho de Montéquio, era o único que se afastava das lutas o que intrigava as duas famílias. Certo dia, o jovem revelou a seu primo Benvólio que estava apaixonado por Rosalina. Entretanto, a Senhora Capuleto revelou à sua filha Julieta, de catorze anos, que o seu parente Páris pretendia casar-se com ela.

Quanto tempo Romeu e Julieta ficaram juntos?

Romeu e Julieta, um clássico do amor romântico, durou três dias. Jack e Rose, durou um naufrágio. Ao menos, 70% dos casais no cinema, duraram o diagnóstico de uma doença terminal.

Qual era a idade de Romeu e Julieta?

Eles tinham idade de 16 ou 17 anos quando foram enterrados em “posição romântica” cerca de 4 mil anos atrás. De acordo com arqueólogos, os dois jovens seriam de famílias nobres. O casal foi enterrado abraçado para a jornada ao “além”, de acordo com a crença da civilização à qual pertenciam.

Quem morreu primeiro Romeu e Julieta?

Romeu, desesperado com a morte da amada, bebeu o veneno e caiu ao lado do túmulo de Julieta. No mesmo momento, Frei Lourenço aproximou-se para libertar Julieta do seu túmulo e do seu sono. Julieta acordou e, encontrando o seu amado morto, decidiu morrer também.

Como Romeu descobre que também é amado por Julieta?

Romeu cortejou Julieta às escondidas, no jardim da casa dos Capuleto, e ambos juraram um amor tão fiel que repudiariam as respetivas famílias, caso fosse necessário. Mais tarde, Romeu confessou a Frei Lourenço o seu amor por Julieta, e este aceitou casá-los, em segredo.

Qual a importância da obra Romeu e Julieta?

Desde o começo da história já podemos entender que a obra fala muito sobre tradição. Além de nos colocar dentro dos costumes do século XVI, Romeu e Julieta também nos proporciona o entendimento de relações um tanto quanto alheias aos dias atuais, vide a rixa entre os Capuletos e os Montéquios.

Como Romeu entrou na festa?

Eles se conhecem em uma festa que Capuleto, o pai de Julieta, ofereceu para que sua filha se en- cantasse por Páris, parente do príncipe, que a cortejava. Romeu, às escondidas, esteve na festa porque buscava encontrar sua então paixão, Rosalina − ah, e como Romeu sofria por Rosalina!