O que significa o símbolo da Unimed?

Porque o símbolo da Unimed e um pinheiro?

Pinheiro: Antigamente, o pinheiro era tido como um símbolo da imortalidade e da fecundidade, pela sua sobrevivência em terras menos férteis e pela facilidade na sua multiplicação. Os pinheiros unidos são mais resistentes e ressaltam a força e a capacidade de expansão.

Qual o significado dos dois pinheiros?

Um círculo abraçando dois pinheiros, que indica união do movimento, a imortalidade de seus princípios, a fecundidade de seus ideais, a vitalidade de seus adeptos. Tudo isto marcado pela trajetória ascendente dos pinheiros que se projetam para o alto, procurando subir cada vez mais.

O que significa o símbolo do Pinheiro?

O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas. O costume de enfeitar árvores de Natal é comum entre católicos, protestantes, ortodoxos e mesmo por ateus ou agnósticos.

O que significa as cores da bandeira de Pinheiro?

Verde: Lembra as árvores – princípio vital da natureza e a necessidade de se manter o equilíbrio com o meio-ambiente. Amarelo: simboliza o sol, fonte permanente de energia e calor. … Amarelo: desafio em casa, na família e na comunidade. Verde: crescimento tanto do indivíduo como do cooperado.

Qual a importância dos símbolos para uma organização cooperativa?

Significados do Símbolo Universal do Cooperativismo Círculo: representa a eternidade, pois não tem horizonte final, nem começo, nem fim. Verde: Lembra as árvores – princípio vital da natureza e a necessidade de se manter o equilíbrio com o meio-ambiente. Amarelo: simboliza o sol, fonte permanente de energia e calor.

Quais são os símbolos do cooperativismo?

Este é o emblema do cooperativismo: um círculo abraçando dois pinheiros, que indicara união do movimento, a imortalidade de seus princípios, a fecundidade de seus ideais, a vitalidade de seus adeptos. Tudo isto marcado pela trajetória ascendente dos pinheiros que se projetam para o alto, procurando subir cada vez mais.

Qual o símbolo do arroba?

Símbolo @. Originário do latim “et”. Significa “at” em inglês, “em” em português.

O que significa pinheiro na Bíblia?

Muitos comentaristas afirmam que esta árvore não possuiria qualidades intrinsecamente vitalizadoras nos seus frutos, mas seria um símbolo representativo da garantia de vida eterna, da parte de Deus, para aqueles a quem Ele permitisse comer do fruto dela.

Qual o significado da tatuagem pinheiro?

Nisto, a primeira simbologia contida nas tatuagens de pinheiro é a força. Pinheiros, árvores, são símbolos de vigor, virilidade. Se essas são qualidades caras a você, o pinheiro e árvores em geral passam a ser boas candidatas para ilustrar o seu corpo.

Quais são os símbolos cívicos da cidade de Pinheiro?

Símbolos Municipais

  • BRASÃO DO MUNICÍPIO.
  • BANDEIRA DO MUNICÍPIO.
  • HINO DE PINHEIRO PRETO.

4 de dez. de 2013

Quais dessas cores colorem o emblema símbolo do cooperativismo?

Emblema. O emblema é um dos principais símbolos do cooperativismo e mostra a eternidade sem limites do círculo abraçando os dois pinheiros unidos e coesos, imortais e fecundos nos seus princípios, perenes na multiplicação dos seus ideais. A esperança verde e a energia amarela colorem o símbolo.

Quais são os objetivos de uma cooperativa?

Cooperativismo é trabalhar em conjunto. É assim, atuando juntas, que as cooperativas dão mais força ao movimento e servem de forma mais eficaz aos cooperados. Sejam unidas em estruturas locais, regionais, nacionais ou até mesmo internacionais, o objetivo é sempre se juntar em torno de um bem comum.

Como se identificar com o cooperativismo?

As premissas do cooperativismo são:

  1. Identidade de propósitos e interesses;
  2. Ação conjunta, voluntária e objetiva para coordenação de contribuição e serviços;
  3. Obtenção de resultado útil e comum a todos.

Quais são os fundamentos do cooperativismo?

Vamos agora falar sobre cada um dos princípios do cooperativismo mundial.

  • Adesão voluntária e livre.
  • Gestão democrática.
  • Participação econômica dos membros.
  • Autonomia e independência.
  • Educação, formação e informação.
  • Intercooperação.
  • Interesse pela comunidade.

16 de mar. de 2020