O que é uma chave primária?

Qual a definição de chave primária?

A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.

O que é uma chave primária Cite um exemplo?

Se a chave primária é composta, ou seja, formada por mais de um campo, os valores de cada campo podem se repetir, mas nunca a combinação desses valores. Exemplo: a tabela ‘Livros_Autores’ tem como chave primária (cod_livro, cod_autor). Podem existir nessa tabela os registros: (5, 9);

O que é chave primária e quais os critérios para escolher uma chave?

A chave primária de uma tabela é uma das chaves candidatas que melhor identifica uma tabela. Os critérios para escolher a chave primária são: O conteúdo da coluna ou do conjunto de colunas deve sempre existir, em outras palavras deve possuir a constraint semântica NOT NULL. O valor da chave não deve poder ser alterado.

Como criar chave primária?

Criar uma chave primária

  1. No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar uma restrição exclusiva e clique em Design.
  2. No Designer de Tabela, clique no seletor de linha para a coluna de banco de dados que você deseja definir como chave primária.

O que é restrição de chave primária?

Restrições PRIMARY KEY Geralmente, uma tabela tem uma coluna ou uma combinação de colunas que contém valores que identificam exclusivamente cada linha na tabela. Essa coluna, ou colunas, é chamada de chave primária (PK) da tabela e impõe a integridade da entidade da mesma.

Quando deve ser utilizada uma chave primária composta?

Chave composta deve ser usada se e somente se você quiser garantir a integridade referencial no seu banco de dados de que nunca existirá uma combinação igual destas chaves para um registro na mesma tabela.

O que é chave primária SQL?

A chave primária, ou primary key, é o conceito mais básico relacionado à organização em um banco de dados. Toda tabela possuirá uma, e somente uma, chave primária. Essa chave é utilizada como identificador único da tabela, sendo representada por aquele campo (ou campos) que não receberá valores repetidos.

Como descobrir a chave primária de uma tabela?

Normalmente, o campo definido como chave primária é o campo ID. Faça um select que passe esse campo para que o mesmo seja retornado.

O que é uma chave primária no Access?

Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos numa tabela. Os valores da chave podem ser utilizados para fazer referência a registos inteiros porque cada registo tem um valor diferente para a chave. Cada tabela só pode ter uma chave primária.

Como criar uma chave primária no Excel?

=LIN(C7)-6//retorna um. A função LINHA retorna o número da linha especificado. Contudo, como começa na linha 7, e queremos o código a partir do 1.

Quais são as restrições de integridade?

Os tipos de restrições de integridade que estudaremos neste artigo são os seguintes:

  • Integridade Referencial.
  • Integridade de Domínio.
  • Integridade de Vazio.
  • Integridade de Chave.
  • Integridade Definida pelo Usuário.

6 de jun. de 2020

Quando se fala em restrição de integridade de chave Estamos falando de?

2a Questão (Ref.: 230812) Pontos: 1,0 / 1,0 Quando se fala em restrição de integridade de chave estamos falando de: restrição que define que os valores da chave secundária devem existir na chave primária da relação que participa o relacionamento.

Quando usar chave composta SQL?

Geralmente, criamos chaves compostas quando não há um campo que, por si só, possa ser usado para identificar as linhas da tabela de forma exclusiva, necessitando que seja realizada uma combinação de dois ou mais campos para tal. Neste caso, as chaves estrangeiras também devem incluir todas as colunas da chave composta.

Para que serve a chave composta?

Uma chave composta corresponde à combinação de duas ou mais chaves, e pode ser necessária para eliminar a ambiguidade, formando um identificador único.