O que aconteceu com o Telecurso 2000?

Porque o Telecurso 2000 acabou?

Em 14 de novembro de 2014, após 37 anos, o Telecurso 2000 deixou de ser exibido na Rede Globo. A Fundação Roberto Marinho levou o Telecurso na íntegra para um novo portal gratuito na Internet, com todas as teleaulas completas e legendadas.

Por que o Telecurso acabou?

O Telecurso 2000 ficou no ar até 28 de março de 2008, quando os programas passaram por reciclagem, por causa do desgaste das aulas originais e da desatualização em alguns tópicos das aulas de Geografia e História, que já não iam mais ao ar na íntegra.

Em que ano passava Telecurso 2000?

1995
Em 1995, a Fundação Roberto Marinho e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançaram o Telecurso 2000. Ele é dirigido a uma parcela da população que não completou o ensino fundamental ou o médio.

Qual o objetivo do Telecurso 2000?

O projeto Telecurso 2000 afirma que pretende “aumentar a escolaridade do trabalhador brasileiro através do método de educação a distância” (FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, 2003, on-line), articulando os conhecimentos teóricos e práticos, específicos da área profissionalizante.

Para que serve o Telecurso?

O Telecurso é uma tecnologia educacional, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece escolaridade básica de qualidade. Atua na solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.

Quem criou o Telecurso 2000?

Roberto Marinho
O Telecurso 2000 nasceu da experiência dos Telecursos 1º e 2º graus criados pela Fundação Roberto Marinho. Em janeiro de 1978, o Telecurso 2º grau, produzido em parceria com a TV Cultura, estreou em todo o país através de 39 emissoras comerciais e 9 TVs Educativas.

Quando foi criado o Telecurso 1 grau?

em 1981
Criado em 1981 pela Fundação Roberto Marinho com base na experiência do Telecurso 2o grau – que estreou em 1978 -, o Telecurso 1o grau foi produzido em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade de Brasília (UnB).

Que ano foi criado o Telecurso?

1978
Diante desse desafio, foi criado, em 1978, o Telecurso, com o objetivo de ampliar o acesso à educação a centenas de milhares de brasileiros, ao levar educação de qualidade pela TV, com uma linguagem, formato e modelo de atuação inovadores.

Como funciona a conclusão do ensino Médio pelo Telecurso 2000?

Embora o Telecurso não emita certificado de conclusão do supletivo, mas eles provem o conteúdo necessário para se estudar para as certificações.

Como surgiu o Telecurso?

Diante desse desafio, foi criado, em 1978, o Telecurso, com o objetivo de ampliar o acesso à educação a centenas de milhares de brasileiros, ao levar educação de qualidade pela TV, com uma linguagem, formato e modelo de atuação inovadores.

Como faço para me inscrever no Telecurso?

Os interessados devem realizar a inscrição diretamente no site www.fiemg.com.br/sesi até 11 de maio. O exame de certificação é aplicado para avaliar jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade regular.

Como é o projeto Mundiar?

O Mundiar é uma proposta pedagógica de aceleração da aprendizagem e correção de fluxo escolar desenvolvida nas escolas estaduais, em parceria com Fundação Roberto Marinho, o qual possibilita a escolarização dos estudantes em distorção idade-ano do Ensino Fundamental e do Médio em menor tempo, por meio da Metodologia …

Que horas passava o Telecurso?

Desde 1995, sua Metodologia Telessala já foi implementada em 32 mil salas de aula pelo Brasil, formou mais de 40 mil professores e 7 milhões de estudantes. O programa é exibido na TV Cultura de segunda a sábado, às 6h da manhã.

Quando acabou o Projeto Minerva?

1970-1989
O Projeto Minerva (1970-1989) foi um programa radiofônico ensino e aprendizagem consistia no acompanhamento das radioaulas pelos seus participantes educativo e cultural, criado durante o governo militar (1964-1985), pelo Serviço de Radiodifusão Educativa (SRE), do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com a …